Vamos por partes? Primeira etapa, sair dos 100kg!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Voltei, novos pensamentos

Boa tarde pessoas (será que ainda tem alguém que me visita??!!)
Depois de muito tempo, voltei ao blog light e voltei à dieta também...
Mas com uma mudança que sei que muitas pessoas vão achar errado, e com razão: estou tomando remédio!
Depois de mais de 2 meses sem nem pensar em dieta, eu voltei ao ponto de partida, quer dizer...um pouco antes do ponto de partida, pois estou mais gorda do que quando resolvi fazer dieta há quase 2 anos atrás, quando criei esse blog... estou com 106,4Kg!
Passei esse tempo comendo quase que sem preocupação, tentando até me acostumar com a idéia de ser gorda já que nunca fui magra realmente na minha vida inteira. Mas cheguei à conclusão de que eu nunca serei magra pois não faz parte da minha personalidade creio eu, mas eu posso perder uns quilos pra me sentir melhor no quesito roupas/saúde.
Só que como eu engordei bastante, cansei desse processo lento de perder 100g durante uma semana inteira e engordar 2Kg num final de semana que resolvo comer uma fatia de pizza a mais, então voltei ao endocrinologista e ele me receitou alguns remédios, além de acompanhamento psicológico e nutricionista (individual, não como alguns planos que o acompanhamento é feito em grupo... comigo não funcionaria).
Creio que esse acompanhamento vai me fazer bem, é uma coisa nova pra mim, já que nunca me consultei com um psicólogo, estou confiante de que vá funcionar pois nesse tempo de blog, eu aprendi muito bem o que é certo e errado na alimentação, e reeducação alimentar é uma atitude que só preciso retomar.
Depois posto aqui a "listinha" de substâncias que compõem meus remédios, só adianto que estou com nojo da comida, e meu estômago não fica lá grande coisa... mas acho que me acostumo.

Bom, é isso...sei que posso receber críticas em relação à minha decisão, mas ela está tomada estando ou não eu agindo de forma correta.

Bjssss

3 comentários:

Nikki disse...

oi criss! q coincidencia, eu te achei ontem e tu voltou hoje! hehehhe
lembra de mim?? a nikki do hoje acordei mais magra!

amiga, eu acho que tu ta certa.. se o medico receitou e tu ta precisando de um up pra começar, por que não??? acho q é muito fácil apontar e dizer q nao se deve tomar remedio, mas ter força de vontade e conseguir se controlar sem a medicação é muito difícil.. entao eu apoio a tua decisao.. sabe, eu nao to tomando remedio, e to conseguindo me manter sob controle, mas eu sei o quao difícil é isso!!

bem vinda de volta

Fabi disse...

Ai, ai.. essa nossa sanfona com o peso, fala sério, é INSUPORTÁVEL!!!!!!! E qto ao remédio, é uma decisão individual. Se tu acha que é boma pra vc vá em frente e aproveite os benefícios do remédio. Com certeza ele da um ânimo pra começar.
Bora juntas emagercer.
Bjokas.

Dayanne Sales disse...

Oi, Flor! Te achei no blog da Nikki e gostei do seu cantinho. Estou te seguindo agora. Depois passa no meu e se gostar me segue tb.

Quanto aos remédios, a vida é sua e vc que tem que decidi o que fazer dela. Se os remédios vão ajudar, se joga. Vou acompanhar o seu progresso.

Beijão e te espero no meu cantinho tb!