Vamos por partes? Primeira etapa, sair dos 100kg!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quero ser levinha como a Sininho... e só depende de mim conseguir!!



Bom dia!

Muitos, mas muitos dias depois, estou de volta.

E muitos, mas muitos quilos além dos que eu deveria aparecer por aqui, estou de volta.

Pela primeira vez em todas as dietas, comprei um caderno.

Pra escrever como me sinto, o que como, o que pretendo fazer, pra ser meu amigo nessas horas tão difíceis que surgem quando fazemos dieta.

E o título do post foi o que escrevi na primeira página do caderno com a capa da Sininho, tão levinha, tão delicada...

Caiu minha ficha, sabe? (ficha, coisa antiga quando usamos celulares e cartões tefônicos...rs)...

Dor nas costas, dor nos joelhos, pés que não cabem direito nos sapatos, roupas que não me servem ou que ficam horriveis no meu corpo, andar na rua sem ser notada por ninguem (sou noiva, não estou a procura de nada nem ninguem, mas querem me dizer que o ego não fica afetado quando passamos pela rua e simplesmente ninguem ve que você existe?!), olhar no espelho e sentir que não posso fazer nada por mim e que o que me resta é me conformar... eu estava assim até antes de ontem! Será o fundo do poço?

Só sei que acordei, tenho 36 anos e quero uma vida e disposição que condiga com a minha idade. Não quero pensar em uma coisa e não conseguir realizá-la devido ao meu peso.

Não quero, não devo e não vou mais culpar outras pessoas do fracasso da minha dieta.

A saúde é MINHA, a vergonha e desconforto também são meus, e eu VOU PERDER, ELIMINAR, BANIR da minha vida e do meu corpo todos esses quilos que me fazem tão mal.

No caderno eu coloquei também os seguintes dados:

- PESO: 105,9Kg

- ALTURA: 1,67

- GRAU DE OBESIDADE: II (OBESIDADE SEVERA)

- QUANTOS QUILOS PRECISO ELIMINAR PARA TER UM PESO NORMAL? : 36,2Kg

- QUANTO TEMPO LEVO PARA PERDER 36,2KG?: 12 MESES, UM ANO!!!!

- QUANTO TENHO QUE ELIMINAR POR MÊS? : 3 QUILOS!!!

Sei que 3 quilos mensais são fáceis só no começo, mas pretendo fazer DE TUDO pra conseguir essa meta mensal, visar o mensal pra poder ter o resultado anual... o que é um ano? Engordei 24 quilos em 5 anos... muitos quilos, mas cinco anos passaram tão rápido, porque um ano não vai passar?

Ontem fui e voltei do trabalho a pé e carregando um notebook nas costas ainda (o que anda me resultando uma dor considerável nas costas), mas preciso caminhar, e preciso conseguir!

Então, se alguem ainda segue meu humilde bloguinho, peço desculpas por todos os meus fracassos, mais uma vez, e mais uma vez vou continuar, e tentar.

Tenham um ótimo dia!

Como diz uma blogueira que me inspira MUITO:


"Só não consegue quem desiste!"

Nenhum comentário: