Vamos por partes? Primeira etapa, sair dos 100kg!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tênis Shape-ups



Alguém sabe se ele é bom mesmo?
Digo mais por ser confortável e nao machucar em caminhadas e tal... sei que ninguém emagrece só pq está usando um tênis, mas será que ele é bom pra usar no dia a dia e pra caminhadas longas?
Encontrei esse vídeo,e alguns comentarios, mas gostaria de saber se alguém já usou e o que achou.

http://youtu.be/S-fbRnUNVgU

Hummmm... encontrei esse artigo no Jornal da Tarde, que diz que não deve ser usado durante um dia todo...

Shape-up, tênis para caminhar e ‘emagrecer’

Silvia Herrera, maniadecorrer.jt@grupoestado.com.br

A promessa de um tênis para caminhada que emagrece cerca de dois quilos por mês foi um dos destaques da Couro Moda na semana passada. “O Skechers Shape-up feminino foi lançado no ano passado nos Estados Unidos e em pouco tempo se tornou o campeão de vendas”, afirma Luís Alfredo Maia, diretor da marca no Brasil e corredor amador nas horas vagas. “O modelo para corrida vai ser lançado em junho”, diz. A diferença do calçado, segundo ele, é o solado oval, que dificulta a caminhada. “Ele reproduz a sensação de andar na areia fofa da praia”, compara Maia.

Para se chegar nesse formato, foram feitos estudos na Califórnia e no Japão. A pesquisa norte-americana, liderada pelo médico Steven Gautreau, acompanhou 10 mulheres durante seis semanas, que deveriam usar o calçado 25 minutos por dia e não podiam iniciar nenhum tipo de dieta. Um das participantes usou o calçado mais de 4 horas no primeiro dia e reclamou de dores na lombar e no pescoço. Foi aconselhada a usar os 25 minutos e as dores cessaram.

A maior perda de peso atingida nas seis semanas foi de 2,72 quilos, com uma média geral de 1,47 quilo. Houve também ganho da força glútea de 53%, com média de ganho de 41%. E também uma melhora da resistência lombar de 37%, na média.

O segundo estudo clínico foi conduzido pela equipe do Professor Yanagitani's, do Departamento de Ciência e Saúde de Esportes, da Juntendo University, de Tóquio. Aqui, houve a comparação entre indivíduos que usavam shape-ups e tênis comuns. Houve maior atividade muscular em quem usou o shape-up.

De acordo com Maia, o ‘segredo’ do calçado está em utilizar a musculatura das pernas e glúteos. “Os calçados hoje são mais macios, tem amortecimento, o nosso requer que o caminhante faça força”, conta.
O modelo começa a ser vendido no Brasil preço médio sugerido de R$ 350. “O calçado vem acompanhado por um DVD, que explica como andar com ele, o que requer alguns cuidados para não cair ou torcer o pé.
“No DVD explicamos o que o calçado vai exigir mais das panturrilha e dos glúteos, como alongar, aquecer, como utilizar, por quantas horas pode ser usado por dia.”









Feinho ele, né??rs...








2 comentários:

Fabi disse...

Esquisito demais.
E essa curva na sola, sei não, é capaz de você cair =P
Vai de tênis normal que é mais garantido. EU acho!

Bjos.

Franciele disse...

Ah eu já vi numa loja!

Beijos,

Fran Silva Sauro