Vamos por partes? Primeira etapa, sair dos 100kg!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Superando a mim mesma

Bom dia!
Hoje acordei mais cedo, 6:30h pra ir pro studio fazer minha hidrobike.
A professora voltou, e a aula foi MUITO boa, trabalhamos bastante as pernas fora da bike, então foi "puxado", mas de outra forma. E eu consegui fazer as "subidas" todas inteiras, sem sentar antes de todo mundo. Fiquei feliz!! =D
Saindo da academia, passei em uma lojinha que vende produtos para vegetarianos e várias coisinhas saudáveis com fibra. Comprei pão integral (tipo caseiro, ai eles colocam por cima gergelim, linhaça, aveia, e outras sementes que me confundem...rs... cada pão com uma sementinha diferente por cima, fica até bonito!), comprei macarrão integral (pra qdo der vontade de uma massinha), e uns cookies que eles fazem que são muito bons, com uva passa, linhaça, gergelim, aveia, etc, etc, castanha do pará, e usam melaço ao invés de açúcar mascavo. Uma delícia, mas acho que posso comer no máximo 2 por dia, não sei qtas calorias isso tem, mas vale muito pelas fibras...rs). Comprei também um potinho de patê de azeitona, mas feito com soja. Esse queria muito provar, tentar colocar coisas legais na minha alimentação, sem fugir muito dos alimentos que eu gosto. Só não sei também quantas calorias isso tem, então vou pegar leve, usar pouquinho como faço com manteiga, maionese e até requeijão light.


Mas meu começo de dia foi legal, essa semana já são 3 dias de exercícios, estou ficando aplicada, orgulho de mim mesma...rs
Tenham ótimo dia!
Mais uma vez, preciso me conter pra poder melhorar, só por hoje.

bjsssss



UPDATE: Cardápio do dia.

Café da Manhã: duas fatias de pão light Newbread com maionese de limão (pouca) + 1 xíc de café (o fundinho dessa caneca aí).




Almoço: 3 colheres de arroz com frango desfiado e 3 pedacinhos de carne cozida.
Sobremesa: 1 cookie integral.



Lanche da tarde: 3 bolachas salgadas de gergelim e uma maçã.


 
Jantar: cozinhei a noite, então teve arroz integral! \o/
3 colheres de arroz integral + 4 colheres de vegetais refogados (cenoura, milho, vagem - NUNCA TINHA COMIDO, mandioquinha, abóbora - NUNCA TINHA COMIDO, e azeitona - pra dar um gostinho, já que ia provar coisas novas...rs) + 1 ovo mexido c/ orégano.
Pra beber, fiz uma bebidinha que ando gostando bastante e acho que a idéia é ótima pra quem gosta de refri mas não pode consumi-lo em excesso. Vou passar a receitinha logo abaixo.


Lanche da noite: 1 maçã + 1 cookie integral

A noite, depois do jantar, baixei na internet um programa de exercícios que conheci no Pensando Magro (citei o blog ontem), o P90X (Power 90 Extreme)... e fui malhar na sala a noite...rs
Consegui encontrar o programa completo pra baixar e parece aquelas coisas mágicas de Polishop (hahah), mas fazendo o primeiro treino pude ver o quanto é puxado! Meu Deusssssssss!! Quase morri! E olha que nesse treinamento utilizamos as coisas que temos em casa  (cadeira, bola, etc) ou só o corpo, mas é MUITO BOM (pelo menos eu quase morri e não vi nada a desejar das aulas de academia).
São 90 dias de treino, e tem as planilhas pra você anotar as medidas, peso, ai o treino aparece em uma outra planilha pra você acompanhar, ir anotando. Tem campo pra foto (a primeira, depois de 30 dias, 60 e 90 - a última do ciclo)... vendo minha foto fiquei horrorizada de como estou obesa... triste me ver assim, mas seria mais triste se eu não tivesse me tocado disso ainda.
Depois conto com o passar dos dias o que ando achando do programa de treinamento, ok?

Receita da Bebida (para um copo de 300ml):
- Suco de meio limão (ou 1 se preferir)
- 1/2 copo chá mate gelado
- Adoçante (ou mel, ou açúcar, ou nada - estou fazendo com adoçante)
Mexer com uma colher nessa fase se tiver que misturar o limão, adoçante, etc, pois se mexer muito depois perde o gás da água e vira um suquinho normal.
- Completar o copo com água com gás.
Misturar levemente, pronto!

Fica super refrescante e não me dá vontade de beber refri, creio que não tenha contraindicações (essa "nova" regra gramatical me pega, nunca sei se tem ou não hífen) pois a única coisa a mais é a cafeína do chá mate. Experimentei uma vez no café da Livraria Nobel e adorei.

Bom, o post foi grande, mas meu dia foi assim... =)
bjssssss

Um comentário:

Fabi disse...

Aeee! Sua superação me anima, viu?!
E esses cookies são irresistíveis!

Bjos e vamo que vamo!

Fabi.