Vamos por partes? Primeira etapa, sair dos 100kg!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Run!!





Perdi horaaaaaaaaaaaaaaa!!!Meu celular despertou as 5:30 e eu desliguei,.... simplesmente desliguei...rs... só acordei as 6:30 com o relogio do quarto dos meus pais... dei um pulo e sai correndo... pensando no que eu faria... "CAMINHO NA RUA OU SAIO CORRENDO PRA ACADEMIA?????!!!!!"Ainda sem saber direito o que eu tava fazendo, sai escovando os dentes e colocando o tenis e pondo a blusa...tudo ao mesmo tempo praticamente...hahahah... nao deu tempo de tomar café, comi meia barrinha de cereais no carro, a caminho da academia... ufa! consegui chegar e exatamente 6:55 estava eu na esteira caminhando... EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!CONSEGUI!!!!


Só consegui comer as 8:50 que foi a hora que cheguei aqui na empresa...rs... estava morta de fome, mas não sai do "convencional"..rs... 2 pães de queijo um capuccino light (dos 3 paezinhos de queijo que sempre compro, estou fazendo da seguinte forma... como 2 de café da manhã e deixo um pra comer lá pelas 11 e pouco... é que assim não chego em casa ou restaurante querendo comer tudo ao mesmo tempo... ontem resolveu... =]

Hoje vou almoçar com a Fá (http://www.quilosamenossaudeamais.blogspot.com)...rs...somos/ amigas de lonnnnnga data, ela é minha amiga-irmã-siamesa, como sempre falamos... vamos almoçar com um amigo nosso que viaja na sexta e só volta daqui uns 2 meses...então, almoço de despedida num restaurante que gostamos...pelo menos tem coisas lights que meu paladar não recusa...rs...
Meu dia vai continuando, depois vou atualizando o post... =]
Almoço: Pra variar... meu almoço foi MUITO bom... almocei com meus dois melhores amigos... rendeu um bom papo, mesmo os três precisando voltar ao trabalho, deu pra matar a saudade... aproveitamos pra conversar e colocar o papo de academia em dia...esse nosso amigo é fanático por exercício...rs.... foi um almoço perfeito.
Arroz, feijão, cenoura ralada, vinagrete, azeitona, grão de bico e salmão assado. Pra beber, Guarah... sobremesa: NENHUMA!
Chá verde, tomei sem tampar o nariz hoje...aqui no trabalho não da pra fazer essas coisas...hahahahaha... mas estou acostumando com o gosto horrivel dele...rs...
=]]]
Lanche da tarde: Suco de abacaxi com a bolachinha nova integral que comprei ontem... uma marca que não conheço, mas é uma deliiiiiciaaaa...que bom, tava com tanto medo!! hahahah... mas assim... 6 biscoitos tem 130 calorias, não dá pra abusar NUNCA, e eles são pequenos... mas é bem gostoso... espero que sendo integral ele sacie mais... vou tentar comer menos que 6... =]
Consegui comer 3 biscoitinhos e consegui me controlar...rs.. mas quando cheguei no meu namorado estava MORTA de fome... =/
Jantar: 1/3 de pão com queijo branco light, enquanto não jantei... isso foi as 19h, estava mesmo com fome, de estômago doer... ai depois comi arroz, feijão e um bife de fígado que eu AMO!
Estava uma delícia... =]
Lanche da noite: não teve...descontei o pãozinho antes do jantar...rs..

Aqui vai uma matéria que achei interessante na Boa forma de não sei que ano...rs...
25 alimentos que seguram a fome

25 alimentos que seguram a fome


Será que existem alimentos com o poder de enganar o estômago? Vinte e cinco leitoras disseram a BOA FORMA que sim! E listaram 25 comidinhas (gostosas) com efeito antifome. Para comprovar esse poder, consultamos três nutricionistas feríssimas no assunto – Cynthia Antonaccio, de São Paulo, Joselaine Stürmer, de Porto Alegre, e Lucyanna Kalluf, de Curitiba. Elas garantem: pode apostar nesta lista que vai ajudá-la a controlar a gula. Aproveite! Este é o nosso presente de Natal para você!



café-da-manhã


ABACAXI
“Comer uma fatia de abacaxi no café-da-manhã me deixa sem fome até o almoço”, diz Carmem Lima, 32 anos, de São Paulo. Por que funciona: rico em fi bras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.

AVEIA
“Mingau de aveia faz a gente quase esquecer a comida no resto do dia”, conta Rosana Meirelles, 49 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: as fi bras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.


PÃO INTEGRAL
“Ele estica muito mais a sensação de saciedade que o pão branco”, garante Maria Toniolo, 35 anos, de São Paulo. Por que funciona: além de deixar você satisfeita com menos comida – por causa das fi bras dos grãos –, pães e massas integrais têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.


OVO
“Comer ovo de manhã é batata: a fome fica menor nas outras refeições!”, diz Eliane Duarte, 36 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: o ovo é fonte de proteína – nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.


QUEIJO BRANCO
“No meu café não falta queijo branco. Senão chego esfomeada no almoço”, diz Elisabeth Duarte, 48 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: como o ovo, o queijo tem proteína e, por isso, sacia bem a fome.


almoço


ARROZ INTEGRAL
“Quando estou com muita fome, troco o arroz branco pelo integral. Preenche o estômago mais rápido”, conta Amanda Rodrigues, 25 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: esse tipo de arroz, que vem com a casquinha, leva mais tempo para ser digerido do que o branco. E enquanto o estômago está cheio, você não pensa em comida.


FARELO DE TRIGO
“Misturo farelo de trigo na massa ou no arroz. Funciona bem contra os exageros”, diz Graziela Belles, 25 anos, do Rio Grande do Sul. Por que funciona: ótima idéia! Juntar o farelo de trigo a outros alimentos aumenta o volume – dá impressão de ter uma porção mais generosa no prato. Além disso, o farelo reduz o índice glicêmico da massa e do arroz, e IG baixo é garantia de apetite tranqüilo.


ABÓBORA
“A abóbora é minha aliada contra a balança! Me ajudou a perder 8 quilos”, diz Daniela Amaral, 25 anos, do Rio Grande do Sul. Por que funciona: tem fi bra de monte e poucas calorias (tem só 33 calorias por 100 gramas), por isso, você pode comer bastante sem medo de engordar. Não é à toa que faz sucesso na turma do regime. Pode ser assada ou cozida, doce ou salgada.


CENOURA
“Além de folhas verdes, como bastante cenoura na salada. Mastigar esse legume diminui minha gula”, diz Adriana Afonso, 27 anos, de Brasília. Por que funciona: a textura fi rme da cenoura exige mesmo que você mastigue, mastigue, mastigue... Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para “desligar” a fome.


jantar


PEITO DE PERU
“Colocar peito de peru no sanduíche mata minha fome mais rápido”, diz Ana Claudia Rizo, 28 anos, de Uberlândia (MG). Por que funciona: além de proteína, o peito de peru tem um pouco de gordura (mesmo o light), que, durante a digestão, estimula o corpo a produzir um hormônio, a colescistocinina, que corta a gula. É isso mesmo: para emagrecer a gente precisa de gordura, de boa qualidade, é claro, e não mais do que 10% das calorias diárias.


TOFU
“Gosto do tofu geladinho com cheiro-verde e shoyu. É leve e me ajuda a comer menos no jantar”, conta Helena Cardoso, 40 anos, de Goiânia. Por que funciona: esse queijinho (de soja) carrega apenas 40 calorias em 100 g, e pode entrar à vontade no seu prato, dando volume à refeição. A dose de proteína, apesar de pouco, também ajuda a domar a fome.


FOLHAS VERDES
“No jantar, devoro um prato grandão de folhas verdes com tomate e pepino. Depois, como uma fruta e pronto: me sinto bem alimentada”, diz Márcia Queiroz, 27 anos, de São Paulo. Por que funciona: campeãs de fibras, as folhas exigem muita mastigação – ninguém engole uma saladona sem trabalhar muito com os dentes. E a mastigação é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer.


lanches


BANANA
“É gostosa, fácil de levar para o trabalho e sossega a fome entre as refeições”, diz Fernanda Villas Boas, 23 anos, de São Paulo. Por que funciona: não parece, mas a banana tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano – substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Mas, com 90 calorias, em média, não pode ser consumida à vontade.


IOGURTE
“Um iogurte desnatado e a larica da tarde desaparece”, garante Simone Fernandes, 26 anos, de Macaé (RJ). Por que funciona: rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia.


BARRA DE CEREAIS
“Esse lanchinho tem poucas calorias, engana o estômago e faz o intestino funcionar melhor”, revela Jeane Marques, 25 anos, de Paranavaí (PR). Por que funciona: as que têm castanhas, cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia. Cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais – disparam o índice glicêmico, e lá vem fome.


DAMASCO
“Docinho, o damasco acaba com aquela vontade de comer alguma coisa no meio da manhã”, diz Mônica Rodriguez, 31 anos, de São Paulo. Por que funciona: desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fi ca por conta das fibras.


AMENDOIM
“Carrego um punhado de amendoim na bolsa para aliviar a fome da tarde”, conta Leda Ribeiro, 32 anos, de São Paulo. Por que funciona: a gordura boa do amendoim regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos. Mas não exagere: 10 g têm 55 calorias.


BISCOITO COM FIBRAS
“Para acabar com o desejo por doce, como biscoitinho com fibras”, diz Thereza Moreira, 32 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: é uma opção saudável para driblar a fome que pinta entre uma refeição e outra. Mas, em excesso, engorda.


SOJA TOSTADA
“No lanche, como soja tostada. Foi um dos truques que me ajudou a perder 66 quilos”,diz Lia Santis, 30 anos, de São Paulo. Por que funciona: além das fi bras, tem isofl avonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos. E os hormônios, você sabe, infl uem muito na gula.
“Como você percebeu, as comidinhas ricas em fibras, proteínas e gorduras boas são campeãs em controlar a fome. As bebidas também são boas aliadas, desde que tenham poucas calorias!”dica da editora


Sobremesas


GELATINA
“Se fico sem doce no almoço, meia hora depois estou atrás de chocolate. Então, sempre como gelatina diet de sobremesa – tem poucas calorias e acaba com a minha larica fora de hora”, diz Flavia Gamonar, 21 anos, de Bauru (SP). Por que funciona: a gelatina é uma proteína, nutriente que demora mais a ser digerido. Além disso, contém grande quantidade de água, o que ocupa o estômago. Com a vantagem de render várias receitas de baixas calorias.


MELANCIA
“Corto o apetite voraz comendo melancia. É minha aliada até na TPM, quando a vontade de doce é quase incontrolável”, conta Leilane da Silva, 28 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: essa fruta tem uma quantidade incrível de água e, por isso, sacia muito! Como tem um montão de fibras, exige que a gente fi que mastigando por mais tempo. Além disso, você pode comer uma porção generosa já que uma fatia média contém só 50 calorias.


bebidas


SUCO DE LIMÃO
“Para fi car fi rme na dieta, bebo limonada (com adoçante!) gelada. Refresca e me faz esquecer dos doces”, diz Marcia Cristina Marinho, 30, de Ubiratã (PR). Por que funciona: o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.


CHÁ DE ERVAS
“Beber chá (muito chá!) – perto de 1 litro por dia, sem açúcar e longe das refeições – me faz comer menos. Emagreci 9 quilos em dois meses depois que adotei essa estratégia”, diz Viviana Lima, 28 anos, de São Paulo. Por que funciona: chá, em geral, acalma o estômago. Mas se quiser ir direto ao ponto, beba chá de capim-cidreira (reduz a compulsão por comida), verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura), cravo e canela (diminui a fi ssura por doce).


CAFÉ
“Gosto de beber um cafezinho após o almoço. Assim não sinto falta da sobremesa”, revela Karine Parússolo, 27 anos, de São Paulo. Por que funciona: como acontece com o limão, o sabor forte do café deixa as papilas gustativas “satisfeitas”. É por isso que compensa o doce da sobremesa.


ÁGUA
“Quando estou a ponto de atacar um chocolate, bebo água. E a vontade passa”, conta Aline Marta de Lima, 23 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: a água ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele “vazio” que faz você sonhar com um biscoito recheado no meio da manhã ou da tarde. Portanto, água para dentro!

5 comentários:

Fabi disse...

Como já disse por e-mail, ADOREI O NOSSO ALMOÇO e mais ainda a companhia. Agora, essas dicas do 25 alimentos realmente foi muito boa. Humm.. me deu vontade de comer mingau de aveia. Adoro! Bjão.

Fernanda disse...

A-DO-REI a dica dos alimentos!


Orgulhinho de vc indo pra academia mesmo atrasada, viu? Eu me conheço bem, não iria neeeem...

rs

beijinho!

Juliana disse...

Oi amiga, adorei a visita! Vou te linkar para ficarmos mais próximas...Adorei a matéria sobre os alimentos que seguram a fome, é uma ótima dica!
Bom bjoks e té manhã!

K. Willemann disse...

Oiii... ahahaha, quer correria, já saiu queimando desde a hora que acorda. Qdo a gente perde a hora é que vemos como podemos fazer as coisas mais rápidas! hahahahaha... Já liga no 220 pisando fundo! rs

Que bom que mesmo assim vc foi pra academia.

Eu já tinha lido essa matéria das dicas. É bacana.

Beijinhos

Fabi disse...

reparei que tem medidas nova no pedaço. Eliminou centímetros no busto, cintura e quadril. Os mais dificeis. Que legal! Parabéns, Cris. Bjão.