Vamos por partes? Primeira etapa, sair dos 100kg!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lista

Lembra que eu falei que tinha que começar a listar minhas prioridades, fazer listas das coisas que queria, que precisava?? Fiz minha primeira listinha sem querer hoje de manhã...despropositalmente listei o que acho que deve ser melhorado no meu dia a dia a partir de hoje e tenho fé que vou conseguir!


Agora, minha listinha de supermercado para hoje (me empolguei com isso...rs...):

- Cenoura;

- Beterraba;

- Bonafont (estou na última garrafa);

- Ricota (quero fazer uma receita de nhoque de ricota que vi na Boa forma)

- Adoçante de forno/fogão (preciso fazer sobremesa light pra aguentar a semana sem doce);

- Abacaxi (pra fazer a sobremesa);

- Tomate (pra fazer o molho do nhoque, pouquinho, quem sabe no domingo ou amanhã);

- Iogurte desnatado (sobremesa);

- Maçã;

- Pera;

- 1 lata de milho;

- 1 lata de ervilha;


Segue receita do Nhoque, parece que fica divino... =]


Receita light: nhoque de ricota




Pode parecer um pouco estranho deixar a batata de lado no tradicional nhoque.

Mas acredite, acrescentar a ricota no lugar não deixa nada a desejar no sabor, e ainda deixa o prato bem mais leve.

Faça o teste.


Ingredientes

- 600 g de ricota fresca

- 1 col. (sopa) de queijo parmesão ralado light

- 1 ovo

- Manjericão fresco (para decorar)

- 6 col. (sopa) de farinha de trigo

- 1 col. (sopa) de azeite

- Sal e noz-moscada (ralada a gosto)

- 2 dentes de alho picado

- 1 lata de tomate sem pele

- 2 col. (sopa) de salsa picada

- Óleo de canola (para refogar)

Modo de fazer

Amasse a ricota com um garfo.

Misture o queijo, o ovo, 2 col. (sopa) da farinha, o sal e a noz-moscada. Leve a massa à geladeira por 30 minutos.

Acrescente o restante da farinha, amasse e faça bolinhas.

Mergulhe pequenas porções em água fervente com sal. Assim que as bolinhas subirem à superfície, retire-as com uma escumadeira e transfira para um refratário. Reserve.

Para fazer o molho, doure o alho no óleo aquecido. Adicione o tomate e o sal e refogue rapidamente. Coloque sobre o nhoque e decore com o manjericão.

Tempo de preparo: 20 minutos (sem o tempo de geladeira)

Rende: 6 porções

Calorias por porção: 270 (o tradicional tem 430)


*Com informações da BOA FORMA.



*********************************************************************


Minha alimentação do dia, por enquanto:

Café da Manhã: 1 yakult e 1 capuccino light.

Lanche da Manhã: 4 torradinhas Magic Toast.

Almoço: um lanche com 2 fatias de pão de forma, 3 fatias de blanquet de peru light e 1 colher de requeijão light + 1 suco de abacaxi com adoçante.

Lanche da tarde: 1 capuccino light + 4 torradas integrais

Sai do trabalho e fui ao mercado com meu namorado (depois de convencê-lo a fazermos um jantarzinho saudável, isso foi o mais difícil!), comprei a listinha acima e comprei também farinha integral e aveia em flocos para fazer uma receita de panqueca integral que peguei na internet.

Preparei desde o molho (com tomates frescos), até o recheio de frango desfiado, tomate, cenoura ralada e milho verde em lata, e a massa (muito fácil de fazer)

Antes do jantar, só pra experimentar o recheio da panqueca, peguei o bico do pão francês (não foi nem metade, mas tirei o miolo), depois disso, veio o ...

Jantar: 1 panqueca e meia + 1/2 copo de coca zero.

Lanche da noite: 1 copo de suco de caju adoçado com Zero Cal

Achei que hoje me comportei muito bem, nada de sair da linha, e os pontos provaram isso:

Total de 252 pontos!!!!!!!!!!!!!!!!!! E não passei fome!!! Foram 211 pontos a menos!

Massa da panqueca que fiz:

Massa:
1 xícara (chá) de água morna
1 colher (chá) de azeite
4 colheres (sopa) de aveia em flocos
2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
1 ovo inteiro
sal a gosto

fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/1020-panqueca-integral.html


Fotos da panqueca, em algumas fases... =]:

Quando coloquei a massa na frigideira, salpiquei um pouco de gergelim na parte da massa que ainda estava mole, ai ficaram grudadinhas assim... =]



Aqui, elas já enroladinhas, com o recheio de frango que ficou muito bom, modéstia a parte!

Elas prontas e já gratinadas (joguei um pouco de queijo parmesão light de saquinho).

4 comentários:

Fabiana disse...

Humm... essa receita parece ser realmente especial, mas fazer massa de noque aff... é demais pra mim... prefiro comprar as bolinhas prontas e me esforçar no molho =P
Rsrsrs.

Fer disse...

gente, esse nhoque deve ficar MARA! hehehehheheh


me conta depois que você fizer, viu?

beijo!

ﻬﻫﻬ Čαmîℓα ﻬﻫﻬ disse...

Oi amiga!

Venho por meio desta pedir sua contribuição para votar em mim no concurso Miss Princesa Light!
Acesse o site:

http://agendablogs.blogspot.com

é só postar um comentário votando na candidata número 1, camila!

Obrigada pela contribuição, tá??
A ajuda de voces é muito importante pra mim!

Fernanda disse...

Oi Cris!
Tmbém quero saber o resultado desse nhoque... nham nham... deve ficar bem bom!
Beijokas e capricha na RA... ai ai esse seu sanduba do almoço me deu uma fominha!