Vamos por partes? Primeira etapa, sair dos 100kg!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Benefícios do Spinning


Afinal, o que é spinning?

O Spinning ajuda perder peso?

Se eu praticar Spinning vou emagrecer?
Falo tanto de spinning aqui, mas é que esta é uma atividade deliciosa e excelente para quem almeja eliminar peso.
O spinning, aliado à uma boa alimentação emagrece sim. A prática do spinning ajuda a perder peso porque tem uma alta queima calórica, portanto, quem praticar o spinning e se alimentar adequadamente provavelmente vai emagrecer.
Como qualquer esporte, é recomendado que você tenha o acompanhamento de um profissional para orientação correta de como praticá-lo. Respeite, também, o ajuste da bike, pois caso a bicicleta seja ajustada de maneira incorreta, você pode sofrer lesões nos tendões e músculos. Isso chama-se Ergonomia (ajuste do homem à máquina) e no esporte tem como objetivo auxiliar atletas profissionais e amadores a praticarem exercícios corretamente, evitando lesões e inflamações ocasionadas por treinamentos repetitivos.

Benefícios do Spinning:

Rápida queima de calorias;

Tonificação dos músculos;

Melhora do sistema cardiorespiratório;

Aumento da massa muscular dos membros inferiores;

Redução do percentual de gordura


Dicas para prática de Spinning:

- Alongue-se no início e fim do exercício;

- Ajuste o selim na altura da cintura;

- A distância entre selim e guidão devem sempre ser aproximadamente a mesmo do ante-braço, mais a mão e o dedo mínimo;

- Não mantenha as pernas completamente esticadas, quando pedal estiver na posição mais baixa, o joelho deve ficar flexionado;

- Para maior conforto, pode-se variar levemente a posição que se senta sobre o selim, ora mais pra frente, ora mais para trás;

- Verificar se os pés estão bem fixados nos pedais;

- Não se esqueça da garrafinha de água durante a prática do spinning, pois a desidratação é maior. Recomenda-se que seja ingerido 200 ml à cada 15 minutos da atividade;

- Esteja bem alimentado, mas tente comer até 1 hora antes da atividade para evitar o mal-estar.
E lembre-se: cada corpo tem seu limite. Você não precisa pedalar tão rápido ou tão pesado quanto seu colega ao lado.

Você é diferente dele, respeite seu corpo!



2 comentários:

Fabiana disse...

Ai que SAUDADES do spinning e do RPM!. Tempo bom demais.

Ale Maiani disse...

Olá querida, estive visitando o seu site e adore a sua força de vontade, siga em frente que vc consegue. Estou tentando fazer o mesmo.
Bjs
Alessandra
e-mail: alemaiani@gmail.com