Vamos por partes? Primeira etapa, sair dos 100kg!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Massagem Modeladora

Nossa, hoje estou inspirada...rs... já postei várias coisas...rs...é que não sei quem já leu, se alguem ja leu, mas vou encontrando as matérias e acho interessante colocar aqui... então vai ai mais uma... sobre a massagem modeladora... que ainda preciso fazer um dia... =]

Massagem modeladora em 5 minutos
A ciência já comprovou: ficar tensa só faz a gente engordar. E o que é pior, bem na barriga. O jeito é domar o stress

Acredite: o vilão daquele acúmulo de gordura no abdômen pode ser o stress provocado por uma rotina maluca – acúmulo de tarefas (na faculdade, no trabalho), trânsito, discussão com o namorado... Sob tensão, o corpo tende a estocar gordura – e bem no abdômen. Isso, inclusive, foi comprovado pela ciência. Estudo feito na Universidade de Göteborg, na Suécia, mostrou que o organismo reage ao stress hiperestimulando as glândulas supra-renais.


Localizadas acima dos rins, elas são encarregadas de fabricar adrenalina e cortisol – hormônios que preparam o corpo para se defender em situações de perigo. Esse mecanismo deixa você mais esperta para resolver tarefas diárias. Mas, ao mesmo tempo, mantém os níveis de cortisol constantamente altos, o que aumenta o apetite. Pior, ele se alia à insulina. “Juntos, esses hormônios favorecem o depósito de gordura no abdômen”, explica o endocrinologista Felippo Pedrinola, de São Paulo. O bombardeio de cortisol e adrenalina também é capaz de destruir substâncias que participam da síntese de melatonina e serotonina, neurotransmissores responsáveis pelo bem estar.

Resultado: você compensa a falta dessas substâncias atacando doces e massas. Como sua agenda vai continuar lotada, só resta, então, aprender a encarar a correria de um jeito menos tenso. Procure aliados, como meditação, ioga e florais, que possam ajudá-la nessa missão.

Massagem modeladora: faça em 5 minutos

A terapeuta corporal estética Elizabeth Valiengo ensina uma automassagem para você desenhar o seu abdômen.
O ideal é que seja feita, pelo menos, três vezes por semana"As mãos devem pressionar cada parte do seu corpo com força. O local fica avermelhado e dolorido nas primeiras sessões" - Elizabeth Valiengo


1. Espalhe um pouco de creme redutor ou hidratante nas mãos. Cuidado para não exagerar na dose porque o excesso de produto pode atrapalhar o deslizamento firme. Com as mãos colocadas uma sobre a outra, alinhadas na altura do umbigo, faça movimentos circulares, no sentido horário, usando ambas as mãos, por toda a barriga. Faça 20 repetições ou até que o local esquente bem.




2. Encaixe as mãos abertas na lateral do corpo – bem junto à base do sutiã – e desça uma após a outra, pegando com firmeza toda a área até o começo do quadril. Mantenha os dedos bem abertos e sempre em contato firme com a pele, como se você estivesse empurrando a gordura para baixo. Faça 20 repetições de cada lado.




3. Este movimento final é feito em duas etapas. Na primeira, espalme as mãos (ponta dos dedos virada para o chão) no alto do abdômen, bem abaixo dos seios. Deslize-as em direção ao centro e para baixo até que os dedões se encontrem (é normal que se forme uma bolsinha de gordura entre as mãos). Faça 20 repetições.




4. Na segunda fase, espalme as mãos na altura da cintura. Deslize-as com força em direção ao umbigo, unindo-as. A seguir, desça-as até a virilha para drenar as toxinas e favorecer a eliminação do acúmulo de líquidos, que provocam inchaço. Faça 20 repetições.

Fonte: Boa forma

Um comentário:

Mila Santos disse...

Ola Cris.
Muito obrigada pela visita ao meu blog.
Estive lendo seus posts e gostei muito, espero que continuemos a manter contato atraves de nossos blogs.
Boa sorte na sua R.A.
Grande abraço