Vamos por partes? Primeira etapa, sair dos 100kg!

domingo, 25 de janeiro de 2009

AMO mechas!!!!

Eu que não passo um ano sequer com o mesmo tom de cabelo já estou me corroendo..r.s... chega o verão, chegam as luzes! Mas prometi que vou ficar uns dias sem fazer luzes, meu cabelo precisa de um descanso, coitadinho... sem contar que ultimamente está caindo DEMAIS! Melhor mesmo só manter a cor, está castanho escuro ultimamente... mas vi essa matéria sobre as maravilhosas luzes, resolvi compartilhar...rs... mas já estou pensando em fazer umas luzezinhas ÂMBAR, mas não tão já...rs... segundo a matéria, combina comigo que sou morena...rs...


Fonte: UOL: http://www2.uol.com.br/estetica/cabelo/mechas_de_verao.html



Mechas de verão

Esqueça a monotonia de tons únicos. A temporada de calor pede alegria e luz dos reflexos.
por Rosana Faria de Freitas
Franck Provost

Apesar de algumas divergências sobre as mechas da vez, uma coisa é unanimidade para os experts: sair do tédio das tonalidades mais chapadas. Para o colorista Juha Antero, do MG Hair Design, em São Paulo, por exemplo, a palavra-chave é a sutileza, com a valorização do biotipo. “Quem é loura pode clarear até quatro graus acima, mas gradativamente. As mechas são feitas em espessuras finas e médias e, no meio, uma ou duas mais grossas”, indica. Duas musas inspiradoras: a modelo Kate Moss e a atriz Luana Piovani.
Já para as morenas, nuances chocolate, marrom, terracota, couro e âmbar. “As adeptas do platinum blonde vão ter trabalho, porque no verão a manutenção deve ser ainda mais rigorosa. O ideal são tons puxados para o mel, com faixas finas e menos artificiais”, ensina. As belas que representam esse grupo são as atrizes Angelina Jolie e Samara Felipo.
Em relação às negras, o colorista adverte que as químicas podem impedir que se faça muita coisa. “Às vezes a mulher tem que escolher entre cabelo ultraliso e cor marcante”, considera. Em alta o estilo das cantoras Beyoncé e Preta Gil: mechas caramelo ou em tonalidades mais fechadas, como café, finas ou em apliques.
Já o vermelho deve ficar de lado. “É uma cor ingrata, principalmente no verão”, opina Juha. O cabeleireiro Ricardo Rodrigues, do Studio W, em São Paulo, investe nos reflexos que dão ar praiano ao look. “O visual Sun kisses, ou beijos do sol, é universal. Vale para iluminar louras, morenas e negras”, diz ele, alertando sobre a largura das mechas. “Cuidado com as finas demais, que podem dar um ar envelhecido. Já as mais largas têm que ser bem distribuídas para não perderem a naturalidade, e também não devem ser muito claras, porque ficam com aparência manchada. Quanto às tonalidades, às louras tudo é permitido, enquanto as morenas ficam melhor com reflexos amarronzados e caramelizados”, esclarece.
Para as negras, avermelhados nas pontas, acobreados, chocolate e mel. “As mulheres gostam de moda, mas nada substitui o olho clínico do profissional. Para acertar na escolha é preciso observar personalidade, expectativa e gosto pessoal...“, considera o expert.
Naturalidade é a grande aposta do hairstylist Celso Kamura, do salão C.Kamura, em São Paulo. “O ponto alto da estação é a sutileza das mechas finas. Nada muito marcado, tudo sempre discreto”, indica. A pedida para as louras são tonalizantes cinza, bege e ambré ou âmbar. “É o enfraquecimento do dourado e a predominância do acinzentado”, traduz. Já as morenas vão fazer a festa com mel e castanho claro. “Ainda há a turma que clareia bastante até chegar à lourice, mas percebo que a maioria está enjoada disso e voltando às origens.
As morenas têm muitas opções de reflexos sem que seu cabelo fique monótono”, comenta. Para Kamura, as negras ganham nuances marrom e mel a fim de valorizar sua cabeleira.
Fontes de inspiração são as louras Angélica e Carolina Dieckmann, a morena Juliana Paes e a negra Ildi Silva.

Um comentário:

Corpo e mente saudáveis! disse...

Oi Cris..
Tu vai começar a ir na academia as 6h30 da manhã e eu que sou a esforçada? (risos)
Acho que eu não seria capaz de tal façanha. Te admiro por isso.
O importante é não ficar parada,né!!

Sobre as luzes... acho liiindo!!! Quando são bem feitas dão um visual muito mais chic. Meu cabelo é naturalmente preto, bem preto. Eu gosto assim. Já pensei em mudar, mas fico com medo de não ficar tri...(risos)

Fooorça, Cris!! Vamo que vamo!
Beijinhos,Nat.