Vamos por partes? Primeira etapa, sair dos 100kg!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Que vontade de correr...


Quando perder a quantidade necessária de quilos, quero colocar meu tênis e sair por ai pela rua, correndo... já disse isso, né?? Morro de vontade de correr... sei que exige condicionamento físico, mas isso também sei que ganho aos poucos... um pouco a cada dia... assim como a perda de peso que é lenta, mas que tem que ser sempre!




ANDAR OU CORRER?




Por Isabelle Lindote


Quando o assunto é manter a forma, emagrecer ou ganhar peso com saúde, os exercícios físicos são sempre recomendados. Diante da variedade de atividades que podem ser encontradas nas academias e nos clubes, dois exercícios aeróbicos aparentemente simples ainda ocupam o topo da lista dos mais praticados: a caminhada e a corrida.

Essas duas formas de mexer o corpo têm suas qualidades e defeitos e possuem restrições quanto à prática por determinados grupos de pessoas. Além disso, a escolha depende do objetivo do praticante.

Andar é uma atividade que queima cerca de 300 calorias por hora em ritmo acelerado e pode ser praticada em qualquer lugar. O mais indicado é caminhar em terrenos planos ou esteiras elétricas, para que o gasto calórico seja satisfatório. Para quem está muito acima do peso é um exercício muito recomendado, pois sobrecarrega menos as articulações que a corrida, já que há menos impacto.

Correr é uma atividade que proporciona maior gasto calórico, cerca de 450 calorias em uma hora de exercício em ritmo moderado. Como a caminhada, também tem a praticidade como ponto forte, já que a corrida pode ser praticada na rua ou na academia. Basta estar fisicamente preparado, usar uma roupa confortável e um tênis adequado a fim de proteger as articulações. Esse exercício deve ser evitado por quem não pode sofrer alto impacto. Em compensação, proporciona maior definição muscular que a caminhada, o que faz da corrida um exercício mais completo.

Independente da atividade escolhida, fazer uma avaliação física antes de começar é essencial para proteger a saúde e garantir apenas benefícios para o corpo.







Que venha a perda de peso e consequentemente a corrida!!

2 comentários:

Natália disse...

Oi Cris!Adorei o teu comentário no meu blog, me fez melhorar muito!
Levantei e segui em frente após uma recaída!!

Passarei a acompanhar teu blog também, ok.
Vamo que vamo!!!


Beijos,Nat.
http://meta65.zip.net/

Fabiana disse...

Vc sabe que o spinning dá um graaaande fôlego pra correr, né? Experimente trotar um pouco na esteira de vez em qdo (com um bom tênis, claro!). Vc vai se surpreender. Bjos.